quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Resenha do livro: Como eu era antes de você

Olá pessoal hoje venho com a resenha do livro da autora Jojo Moyes, Como eu era antes de você. espero que gostem leia este post e leiam o livro, e tomara que amem assim como eu ameeeiiii a história.





*Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Fantástico, emocionante e maravilhoso. Sem palavras para descrever a profundidade que este livro transmite.
O que mais gostei que após o ler pude perceber que o livro não retrata somente a história de um tetraplégico e uma garota que se apaixona... Mas sim em como é difícil lidar com uma pessoa nessa situação. Louisa era uma jovem acomodada que trabalhava e um café, namorava, tinha uma vida relativamente normal, quando o café em que trabalhava fecha e ela vai em busca de outro emprego, mas ela não imaginava que este novo emprego iria mudar completamente a sua vida. 
Louise começa a cuidar de Will Traynor, e começa a lidar com as dificuldades que um tetraplégico leva. Ela começa a perceber que coisas simples dificultava a vida de Will, por exemplo: ela tinha que pesquisar lugares com rampa para levá-lo o que era de grande constrangimento para Will.
Mas Louise com seu jeito simples aos poucos consegue conquistar a confiança de Will. 
Uma das melhoras frases que me marcaram no livro foi o que Will disse para Louise: "Você só se vive uma vez.É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível." E podemos tirar uma grande lição de vida nesse livro, Louise passou por dificuldades, amou, chorou,e viveu.... Um livro transformador, creio que todos deveriam ler esse livro.
Espero que tenham gostado, até a próxima bjus :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário