sábado, 29 de outubro de 2016

Resenha do livro Depois de Você da Jojo Moyes

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Hoje trouxe uma resenha muito aguardada por mim, e creio que por vocês também. Acabei de ler o livro Depois e você e estou aqui para descrever minha opinião e falar um pouquinho sobre este livro maravilhoso da autora Jojo Moyes.
Então vamos lá!

Sinopse:
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

A história começa com a continuação da vida de Louisa depois do fato ocorrido com Will.
Passados dezoito meses Louisa ainda sofre e com a perda de seu amado Will, ela tenta recomeçar de várias maneiras, só que a perda e a dor estão presente no dia a dia constantemente. Até que aparece em sua vida algumas pessoas que irão fazer Lou mudar sua rotina e lhe ajudaram a seguir em frente.
Louisa começa a frequentar uma clínica de apoio, onde encontra pessoas que também perderam entes queridos muito amados, e nesse grupo Lou tentar explicar o que se passa em sua vida, como foi sua trajetória com Will, e como ela está tentando conviver com essa situação.
Muitas coisas que não estavam no controle de Lou, começam a acontecer, e ela será obrigada a fazer escolhas que talvez não se sinta preparada. Mas ela quer seguir o que o Will lhe orientou “Você só se vive uma vez. É sua obrigação viver da melhor forma possível.”
Louisa é um mulher forte e confiante só que ela não acredita em si mesma, não confia no que ela é capaz. Mas com o passar do tempo Lou vai amadurecendo e começa a dar real importância para as pessoas que estão ao seu redor, pessoas que a amam de verdade e querem o seu bem.
O final do livro não é lá surpreendente, mas acaba mostrando que a vida muita das vezes não anda conforme nós planejamos, mas que sempre irá surgir uma nova oportunidade de recomeçar e ser feliz.


Algumas citações do livro:

"De que adianta se aproximar de uma pessoa se vamos perdê-la? Mas outro dia comecei a pensar sobre o que realmente quero da vida e me dei conta de que quero alguém para amar."


"Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém chegar perto de mim por causa do que aconteceu."


"Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura."


"Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?"

Eu particularmente gostei do livro, não tanto como o primeiro Como eu era antes de você, mas a narrativa da autora foi bem lenta e creio que ela quis mostrar um final feliz para Lou, mesmo não sendo um final “surpreendente.”  Eu li e recomendo para quem gosta de livros de romance, e principalmente para quem leu o primeiro é interessante ler a continuação.
Nota: 8/10

Então é isso pessoal espero que tenha gostado. Deixem aqui nos comentários quem já leu esse livro, ou quem tem vontade de ler. Bjinhoooss J



2 comentários:

  1. Não é bem meu estilo literário, mas espero ler ele um dia. Bela resenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom ler vários estilos literários, para ampliarmos nossos conhecimentos rs. Obrigada pela visita ao blog e pelo comentário Lorena. :)

      Excluir