sábado, 22 de outubro de 2016

Resenha do livro O lado bom da vida de Matthew Quick

Ficha Técnica
Autor : Matthew Quinck
Editora :Intrísica
Páginas: 254
Gênero: Ficção,Romance



Sinopse

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Resenha: Pat tem por cerca de 30 anos e acaba de sair de uma clínica psiquiátrica, ele não sabe por quanto tempo esteve lá e nem mesmo o motivo que ele foi.
Ao sair da clínica a única coisa que Pat se lembra é que a esposa pediu para eles ficassem um tempo separados. Pat com grande interesse de reconquistar sua esposa começa a fazer exercícios físicos, ler livros que sua esposa gostava tudo para tentar uma possível reconciliação.
Pat sai da clínica com ajuda de sua mãe e deseja preencher as lacunas de sua vida, recuperar a memória, e ao mesmo tempo tenta retomar aos poucos sua rotina.
Pat é um homem sensível, viciado em exercícios físicos e de uma alegria radiante, no início é uma narrativa lenta e cansativa, mas logo se percebe que é Pat que narra a história e ele tem problemas psicológicos.
Os personagens secundários tem uma construção fantástica na vida de Pat.  Sua mãe Jeanie Peaples  uma mulher incrível que tenta ajudar em tudo a recuperação de seu filho. Tiffany amiga de Pat é um pouco atrapalhada mas de bom coração. O pai de Pat não tem muito diálogo com o seu filho, mas ambos tem uma paixão em comum, o jogo de futebol americano.

Minha opinião: É um livro simples e de fácil leitura, possui uma escrita lenta, mas é uma história leve e que nos faz pensar em nossas vidas sobre vários assuntos citados. A capa é linda, somente quem ler o livro vai entender.

Algumas frases do livro:

“O mundo vai quebrar o seu coração de 10 formas diferentes até o Domingo. Isso é garantido. Não dá para explicar isso. Ou as loucuras dentro de mim e de todo mundo. Mas adivinhe? Domingo é o meu dia preferido de novo. Eu penso no que todos fizeram comigo, e eu me sinto um cara muito sortudo”.

“Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade”.

“Estou praticando ser gentil em vez de ter razão”!

“O mundo quebrará seu coração de dez maneiras diferentes, isso é uma certeza.”


"Um incidente pode mudar uma vida".

Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários se você esse livro e o que achou. Bjinhos

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu adoro esse livro!
    Tem partes que realmente nos faz refletir sobre a vida, as coisas que valem a pena viver e as que devemos deixar de lado e não se importar.
    Eu gostei da escrita de Matthew Quick, quero ler outros livros dele.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline Oliveira tubo bem? Eu também pretendo ler outras obras do autor, gostei muito da narrativa dele. Obrigada pela visita no blog e pelo cometário. Seja bem vinda sempre. Bjinhoosss :)

      Excluir