sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Resenha O guardião do autor Nicholas Sparks

Resenha: O guardião do autor Nicholas Sparks

Olá pessoal tudo bem?
Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro O guardião do Nicholas Sparks.

# Sinopse #
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.
Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.
O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.



O livro conta a história de Julie uma jovem e recente viúva que morava em uma pequena cidade de Carolina do Norte. Seu marido faleceu jovem com um tumor no cérebro, e após sua morte Julie recebe um presente  de seu falecido marido, um presente que iria a proteger em todos os lugares e que seria seu guardião.
Julie trabalhava em um salão de cabelereiro, e tentava viver sua vida tranquilamente com seus amigos Mike que era muito amigo de Jim seu falecido marido, Herry  irmão de Mike e casado com Emma, Mabel dona do salão e Andrea sua colega de trabalho, esses são os personagens secundários.
Quatro ano depois da morte de Jim, Julie tenta recomeçar sua vida, e decide que está disposta a conhecer um novo amor.  Ai que aparece Richard Franklin, um charmoso engenheiro que não mede esforço para conquista-la.
Mike melhor amigo de Julie começa a sentir ciúmes de Richard e Julie começa a ficar confusa com seus sentimentos.  Quem seria o companheiro ideal? Richard ou Mike?
Mas o que Julie não imaginava é que sua decisão poderia transformar sua vida completamente, e trazer consequências devastadoras.



Minha opinião:Eu li esse livro em quatro dias, e posso dizer que é uma narrativa lenta no começo.
Esse livro foi o mais diferente de todos que eu já li no Sparks, pois não foi somente um  romance, o autor inseriu páginas e mais páginas de suspense no decorrer da trama. Eu gostei bastante do livro, só que não entrou para minha lista de favoritos do Nicholas rsrs. Os últimos livros do Nicholas lançados no Brasil tem sido um patamar diferente, não somente relatando romances fofos e previsíveis, o autor se inovou nesta obra colocando suspense e aflição aos leitores. Super recomendo para que ama as obras de Nicholas Sparks. J
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. 
Deixem nos comentários relatando se você já leu ou se tem vontade de ler esse livro. Bjinhos...

Um comentário: