sábado, 19 de novembro de 2016

Resenha: O casamento do autor Nicholas Sparks




Sinopse
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. 
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma Paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. 
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. 
Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados. 
O advogado Wilson Lewis é casado com Jane há quase três décadas. Os dois já criaram três filhos e têm uma vida confortável e sem grandes sobressaltos na bucólica cidade de New Bern, na Carolina do Norte.

O livro é uma fascinante continuação do livro Diário de uma paixão, onde no livro, O casamento narra a história da próxima geração que é Wilson Lewis e Jane que é filha de Noah.
Wilson um homem muito focado em seu trabalho e rígido com sua rotina no escritório de advocacia é casado com Jane e possui três filhos que já são adultos.
Com o passar dos anos Will percebe que deixou de apreciar as belas coisas da vida, como acompanhar o crescimento de seus filhos por conta de seu trabalho, dar mais atenção a sua esposa e entre outras coisas. Até que Will percebe uma frieza de sua esposa em relação a ele, e o mesmo descobre que tinha esquecido o aniversário de casamento de 29 anos. Jane fica muito chateada, pois essa data significa muito para ela, e Will percebe que depois de anos Jane pode não amá-lo mais como antes.
Então em todo decorrer do livro Will tentar buscar formas de tentar se aproximar de sua esposa e começa a planejar para que o aniversário de 30 anos seja inesquecível para Jane, então Will pede ajuda a Noah seu sogro, que tem um papel muito importante na história.

Alumas citações do livro

“Casamento é compromisso, é fazer algo pela outra pessoa mesmo que não se queira fazer.”



“E me ouvia de um jeito que fazia com que eu me sentisse a única mulher do mundo. Eu me sentia completa com você e estarmos juntos simplesmente parecia a coisa certa.”



“Gostaria de poder mudar o passado mudar o passado, mas ambos sabemos que isso é impossível. No entanto, comecei a acreditar que, ainda que o ontem seja inalterável, podemos vê-lo de outra forma.”



“Em cada um desses preciosos momentos, espero conseguir fazer ou dizer algo que a faça entender que eu jamais poderia ter amado qualquer outra mulher como amo você.”



“Apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas.”

“Aprendi que é possível duas pessoas se apaixonarem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções.”


Minha opinião: Eu sou suspeita para falar, pois amo muito os livros do Nicholas Sparks, mas confesso que este livro eu demorei umas duas semanas para termina-lo, pois achei a narrativa muito lenta, pois o livro não segue uma ordem cronológica e em vários momentos o livro narra  a história do passado de como Will e Jane se conheceram e entre outras coisas. Confesso que pensei em parar de ler umas 3 vezes, pois não encontrava o clímax da história e não tinha suspense nenhum. Mas o autor mais uma vez brilhou, e foi um final super  emociante e que jamais  imaginei. Mas uma vez Nicholas Sparks surpreendendo seus leitores.
Recomendo a leitura a todos, mas quem for ler leia antes o Diário de uma paixão para compreender e ter uma visão a mais dos personagens.

Espero que tenham gostado pessoal. Deixem nos comentários sugestões para posts no blog. Bjinhus e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário