quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Resenha Cilada Harlan Coben




Sinopse:
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.









O livro tem dois protagonistas principais: A jovem Haley desaparecida  e Dan Mercer  acusado de pedofilia.
Dan um homem aparentemente simples e trabalhador e é acusado por Wendy Tynes de ter matado a jovem Harley
Harley uma jovem de 17 anos disciplinada uma boa filha e uma aluna exemplar.
Wendey uma repórter que sempre vai atrás de informações para obter manchetes sensacionalistas  e que não mede esforços para ganhar audiência no seu trabalho.
Esse livro tem vários eixos que prende o leitor até a última página, e Harlan sabe escrever de uma maneira que surpreende o leitor a cada página virada.

Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Alguns trechos do livro

“Não é assim que as coisas funcionam. Às vezes... ou quase sempre... não existe um porquê.” 

“A vida é assim: quando a gente sente que pode perdê-la, tem vontade de aproveitá-la o máximo.”

“Eu sabia. Todos nós escondemos, não é? Ninguém conhece tudo sobre outra pessoa. Sei que é um grande clichê, mas a verdade é que nunca conhecemos o outro de verdade”.


Minha opinião:

O livro aborda vários assuntos interessantes como, por exemplo, jovens e alcoolismo, Coben descreve de uma maneira casual como é a relação de jovens com as bebidas nessa fase onde eles querem curtir a vida e não pensar em suas responsabilidades. Uma questão para reflexão é sobre pedofilia de homens mais velhos que se aproximam de adolescentes para curtir e se aproveitarem de oportunidades , vários assuntos que fazem parte do mundo contemporâneo, o autor  relata de forma concisa fatos e reflexões dos comportamentos dos jovens que vivenciam estas situações.


*Curiosidade*

Uma coisa que eu sempre faço é refletir quando pego um livro para ler... é ficar analisando a capa do livro, fico me perguntando como o autor pensou no que iria colocar na capa, o porque de cada detalhe as imagens e tudo que compõe a capa para chamar a atenção do leitor, outra coisa curiosa que eu faço também é anotar cidades que são citadas no livro para eu pesquisar depois ,para conhecer um pouco melhor e aprofundar meus conhecimentos também.
Se no livro é citado algum filme, ou algum livro fico curiosa para saber também, algumas histórias são realmente incríveis, e como é mágico que a cada livro que eu leio aprendo uma coisa interessante que jamais pensei que algum dia eu poderia saber... Vocês também fazem isso ? Como são suas experiências ao ler? Deixem aqui nos comentários, ficarei curiosa em saber. 
Até o próximo post leitores. Beijos. 


2 comentários:

  1. "Eu sabia. Todos nós escondemos, não é? Ninguém conhece tudo sobre outra pessoa. Sei que é um grande clichê, mas a verdade é que nunca conhecemos o outro de verdade".

    Eu sou maluca para ler um livro do Coben 😱 E essa resenha MARAVILHOSA a minha vontade só aumentou!!!😍

    Beijos!!!

    Vivi/@i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Juro pelo Anjo, você vai adorar ler esse livro, super recomendo, Harlan escreve de uma maneira incrível.Bem vinda ao blog. Beijos.

    ResponderExcluir