terça-feira, 29 de novembro de 2016

Resenha

Resenha : A garota do trem da autora Paula Hawkins


Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.






O livro conta a história de Rachel uma jovem que todos os dias pega o mesmo trem para Londres. Ela finge para sua amiga que vai trabalhar todos os dias, e nesse percurso até Londres Rachel fica observando as pessoas e as casas ao redor. Em especial em um determinado trecho do percurso Rachel observa os moradores da casa número 15 onde ela cria em seu pensamento a vida de um casal perfeito.
Nesta mesma rua mora seu ex marido Tom, casado com Anna e que possuem uma filha chamada Evie. Rachel também sempre os observa todos os dias de dentro do trem.
Em um certo dia Rachel percebe que algo estranho acontece na casa de número 15 e ela  sem pensar duas vezes começa a investigar mais a fundo a vida daquele casal Jess e Janson onde ela mesmo inventou esses nomes.
Uma trama começa a se desenvolver, que no decorrer dos capítulos podemos perceber que todos os personagens entrelaçam entre si, e um clima de suspense começa a se desenvolver.

Minha opinião:
Confesso que assim que comprei esse livro fiquei ansiosa para lê-lo, pois ouvi muitos comentários positivos sobre ele, e por ser um Thriller psicológico fiquei muito curiosa para saber o enredo.
No começo do livro estava super empolgada, mas no decorrer achei uma narrativa cansativa, somente nos últimos capítulos minha ânsia de terminá-lo começou novamente, pois queria descobrir logo o final. O que eu achei muito interessante neste livro é que a autora aborda o problema de alcoolismo da Rachel, mostrando como uma verdadeira pessoa que sofre e como é uma luta se livrar do álcool. Esse livro nos faz refletir, pois muitas vezes achamos que a pessoa bebe porque quer, ou porque não tem mais nada para fazer da vida e entre outros. Mas a autora constrói muito bem a personagem, mostrando que o alcoolismo é causado por um conjunto de transtornos que a pessoa vai sofrendo ao longo da vida, problemas que não são solucionados no momento certo e que a pessoa vai se afundando a cada dia mais no álcool. Rachel não é diferente ela busca refúgio dos conflitos de sua vida na bebida. Um livro superinteressante para qualquer pessoa ler, por ser um livro com poucas páginas e com uma narrativa rápida o leitor consegue o ler em um dia ou em poucos dias.

Então pessoal espero que tenham gostado. Até a próxima. Bjinhus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário