quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Resenha

Uma carta de amor


Sinopse:Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.




Mais uma vez Nicholas nos surpreende com a forma de narrar uma história.
O livro conta a história de Theresa Osborne uma colunista que trabalha em um jornal bem conceituado, divorciada há três anos Theresa não acredita mais no amor e segue sua vida trabalhando e cuidando do seu filho Kevin de 12 anos.
Certo dia correndo na praia Theresa encontra uma garrafa e curiosa percebe que possui uma carta enrolada dentro, ela logo tenta abri-la para descobrir o que estaria escrito.
Theresa começa a ler a carta e fica maravilhada com o conteúdo escrito, nunca tinha lido algo tão lindo e os sentimentos de alguém escritos e uma simples folha de papel.  A carta estava destinada a Catherine e  assinada por Garrett, então Theresa com ajuda de Deanna sua amiga do trabalho publicam a carta na coluna mudando os nomes verdadeiros. Nos dias seguintes Theresa recebe vários telefonemas de pessoas que leram a coluna e ficaram impressionadas com o conteúdo da carta, mas uma pessoa entra em contato com Theresa dizendo que encontrara uma carta parecida com a que ela tinha publicado então Theresa logo descobre que havia mais cartas escritas por Garrett.
Com o passar de alguns dias Theresa fica interessada em conhecer Garrett.  Garrett um marinheiro que perdera o seu grande amor Catherine.
Então Theresa começa a conhecer melhor Garrett e uma atração começa a surgir em ambas as partes.
Confesso que criei uma expectativa pelo livro e chorei no final, mas Nicholas escreve de uma maneira que faz o leitor viajar e imaginar o final.
Uma leitura agradável e confesso que um dos livros mais lindos que já li do autor.
O que acho interessante como em cada livro Sparks se inova com os personagens, como por exemplo deste livro, ele mostra um amor de uma mulher bem sucedida profissionalmente, viúva e mãe de um filho e não somente romances entre jovens e adolescentes como em outros que eu já li do autor. Creio que é isso que o autor queira mostrar, que não importa nossas circunstancias ou idade, todos nós somos capazes de amar independentemente da situação de nossas vidas.

2 comentários:

  1. Olá Queila,

    Adorei sua resenha, tio Nick sempre arrasa né. Amo sua escrita e tenho uma coleção de livros dele aqui na minha estante ♡
    Em Uma Carta de amor não foi diferente...história simplesmente perfeita.

    Beijocas 😘

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mais um para minha lista, como pode um autor se reinventar tanto como o Nicholas hein?😍 Ainda leio esse.

    ResponderExcluir