quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Resenha 400 Anos Infarto


Olá leitores tudo bem? Hoje trago para vocês a resenha do livro que recebi da Planeta Azul Editora 400 Anos Infarto ( A vida antes, durante e depois) narra a história de Osvaldo  Lopes Cavalcante o autor do livro.
O autor começa o livro contando um pouco de sua história, logo no primeiro capítulo, o autor explica que sempre falava que iria viver 400 anos e nunca tinha imaginado que iria acontecer alguma coisa que ele jamais imaginava. Ele conta suas dificuldades e obstáculos que teve que enfrentar após sofrer um enfarte. O que achei interessante que ele nos mostra a definição de Enfarte: “Ação de enfartar, obstrução do sangue nas veias coronárias”. Infarto “é a morte dos tecidos por carência de oxigênio, causado pela obstrução das veias”.  Um homem como a maioria dos seres humanos que tem o desejo de viver rodeado dos familiares e amigos. Osvaldo escreve de uma forma  simples , e eu achei o livro interessante de ser lido, o autor nos deixa bem claro como é a realidade de vida dele após o enfarte e como ele busca a cada dia renovar suas forças para continuar nessa jornada que é a vida.
Um livro que nos mostra que devemos viver a cada instante buscando sempre adquirir as pequenas alegrias da vida e dar valor com o que realmente importa, e estarmos rodeados por pessoas que nós amamos, pois a vida é curta e temos que viver a cada instante. 




Esta obra pode ser adquirida através do site da editora: www.planetaazuleditora.com.br



6 comentários:

  1. Não conhecia esse livro.
    Parece interessante.
    Beijos
    www.doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo carinho. Espero que venhas a conhecer e ter o prazer de ler um livro emocionante!

      Excluir
  2. nossa :O queroooooooooo (adorei a resenha )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Rodrigues, espero que venhas adquirir e possa viajar nessa emocionante história

      Excluir
  3. Agradeço imensamente a visâo precisa da resenhista e o carinho demonstrado em cada palavra. Deixo aqui meu abraço a todos! Osvaldo Lopes Cavalcante.

    ResponderExcluir
  4. Vivi essa história. Você vai se emocionar. Um livro diferente e surpreendente!

    ResponderExcluir