segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha Dom Casmurro de Machado de Assis

Olá leitores tudo bem? Hoje trago a resenha do livro Dom Casmurro de Machado de Assis um clássico da nossa Literatura Brasileira.
Confesso que não li esse livro no Ensino Médio e então recebi de cortesia em parceria com a Editora Vozes e vou contar um pouquinho para vocês o que eu achei da leitura.
 O livro começa com o personagem Bento Santiago mais conhecido por Dom Casmurro ou Bentinho contando sua história desde a infância.
Capitu era amiga de longa data de Bentinho e os dois tinham um relacionamento só que Bentinho tinha uma promessa em sua vida que sua mãe fizera que ele seria padre.
Quando Bentinho vai para o seminário ele conhece Escobar o qual seria seu amigo, só que Bentinho começa a suspeitar que  Escobar e Capitu poderiam ter algum tipo de relacionamento.
O livro não nos revela se Capitu traiu ou não Bentinho, isso fica a critério do leitor tirar suas próprias conclusões. Mas o livro é muito mais que saber se Capitu traiu ou não Bentinho, é uma leitura que com o decorrer podemos perceber as características de cada personagem umas escrita muito complexa mas que eu recomendo para todos.
Confesso que no início do livro achei a leitura bem complicada mas a partir do meio do livro comecei a me interessar bastante pela narrativa e o livro não é um "bicho de 7 cabeças" como muitas pessoas dizem... é um livro complexo sim mas não é impossível de se ler. Estou muito feliz porque consegui realizar essa leitura pois era uma meta desse ano de 2017 para mim \o/.
Caso vocês queiram adquirir esse livro no formato em edição bolso , deixo abaixo o site da www.universovozes.com.br. Vale a pena conferirem.
Bom pessoal esse é o post de hoje espero que vocês tenham gostado, deixem aqui nos comentários se vocês já leram ou têm vontade de ler esse livro. Vamos trocar experiências :)
Beijos e até o próximo post.


5 comentários:

  1. Oi, Queila!
    Eu li Dom Casmurro na época da escola e amei a história. Realmente ele é um pouco complexo por causa das divagações do Bentinho, mas nada impossível.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza isso mesmo é um leitura muito enriquecedora, obrigada pelo comentário, bjus :)

    ResponderExcluir
  3. Falam tanto do livro e nunca li!
    Mas está na meta desse ano.
    Parece ser legal o livro, acho interessante a maneira que ele deixa a dúvida.
    Já ouvi várias opniões sbre capitu, uns falam q traiu ,outros não. hahaha
    Gostei da resenha
    Beijos

    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Confesso que tenho medo de ler esse livro, mas com sua resenha me deu vontade de ler, rsrsrs. Amei seu blog, seguindo

    Guilherme,
    http://dearblueunicorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Creio que você irá gostar do conteúdo Guilherme Nascimento. Obrigada pelo comentário e seja bem vindo ao blog :)

    ResponderExcluir