domingo, 2 de abril de 2017

O desenvolvimento psicológico humano de Juan Delval

Olá pessoal tudo bem?
No post de hoje trago uma indicação de livro que eu li e achei bastante interessante.

Editora: Vozes

Ano: 2013

Sinopse: (A psicologia evolutiva estuda o desenvolvimento dos seres humanos e tenta explicar por que somos como somos e qual é o caminho que seguimos até virar adultos. Nos seres humanos, o desenvolvimento é um processo muito importante por ser o que nos permite construir uma natureza social sobre a nossa natureza animal. Este livro, pelas suas dimensões, não pretende ser um tratado de psicologia evolutiva, mas apenas esboçar problemas que são importantes nesta psicologia. O desenvolvimento dos seres humanos é um fenômeno fascinante que todos podemos observar, mas que pode ser mais bem-apreciado quando se dispõe de alguns elementos para compreendê-lo.)



Alguns trechos do livro:



"Isto é, não só somos capazes de agir com sabemos que estamos agindo,como também podemos prever o curso de nossas ações."



Uma coisa é conhecer uma pessoa e outra relacionar-se com ela em virtude da função que desempenha. Relaciono-me com meu amigo como pessoa, mas com o lojista por meio da função que ele desempenha."

"Em todas as espécies de animais socias há conflitos pela hierarquia.'

'O mundo vai adquirindo um sentido cada vez mais exato, enquanto aumentam as possibilidades de agir sobre ele."

Esse é um livro possui 142 páginas mas com um excelente conteúdo em todas elas, uma leitura que nos faz compreendermos melhor quem somos e o mundo em que vivemos.


Caso você se interesse por esse livro você pode adquiri-lo no site www.vozes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário